top
Devocionais O Maná

O Maná

Base da Escritura Bíblica: Êxodo 16.4-35 / João 6.25-59

O devocional está no contexto da vida desértica que a comunidade de Israel estava passando depois de saírem e serem libertos do Egito para seguir a vontade de Deus, mediante a liderança de Moisés. No entanto, depois da liberdade veio a murmuração, a reclamação da ausência de comida, a fome estava sendo o alvo de tanta murmuração para Deus. Passando por isso, Deus ouvi o chamado do povo e atendeu a solicitação, enviando assim o Maná, um alimento vindo diretamente o céu, onde a comunidade deu o nome de pão. Deus mostrando sua graça e misericórdia, e alimentou o seu povo e mostrou que é o Deus deles. Contudo, solicitou a Moisés e Arão para guardar um jarro de 2 a 4 litros para as próximas gerações, junto com as tábuas de aliança. Um momento de não somente guardar uma refeição ou um produto, contudo deixar claro futuramente qual alimento importava e ainda hoje é o mais importante.

Passando todo o antigo testamento e as promessas vindouras, chegamos ao evangelho de João, o discípulo amado, João retrata no capitulo 6 a primeira multiplicação de pães que Jesus tinha feito, a primeira de muitas, entretanto no final do capitulo João revela uma das faces de Cristo para nós, mediante a conversa com os discípulos. O Mestre comenta depois da satisfação da primeira multiplicação pão, o verdadeiro alimento, revelando que o Pai antes tinha enviando um alimento sólido para alimentar o povo, porém agora Deus está enviando novamente um alimento, contudo esse alimento é o Pão da Vida, o Jesus, o Cristo que estava entre eles. Essa era o jarro guardado para as próximas gerações, para a futura geração. O maná que da a vida eterna para aqueles que buscam e são justos com seus mandamentos.
Nesse devocional reflita: No que você tem se alimentado? Será que seu alimento é reclamação, tristeza, raiva, inveja, ativismo ou hipocrisia, espero que não seja nada comentado anteriormente, mas que seja o Cristo, o alimento diário da sua vida; Jesus veio para não ser um alimento vencido ou descartado, porém veio trazer a nutrição necessária para o seu dia a dia, não desperdice se quiser um dia. Ele é o Pão da Vida Eterna.
Deus te Abençoe!

Post a Comment
Onde nos encontrar

Chapel

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur elit sed do eiusmod tempor incididunt.
a
[contact-form-7 404 "Not Found"]